Com o tema “Obras de ampliação do Aeroporto Rubem Berta”, foi realizada palestra na Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – Aciu. Na oportunidade o gerente de unidade, Wesley Puygcerver Silva, da CCR Aeroportos, explanou sobre os trabalhos que estão sendo feitos no prédio, pista e pátio, com o objetivo de oferecer melhorias aos usuários dos serviços aeroportuários.
De acordo com Wesley, o Grupo CCR opera 20 aeroportos, 17 deles no Brasil e três no exterior. Além da gestão de aeroportos, também atua em serviços de infraestrutura para mobilidade humana nos segmentos de rodovias e mobilidade.
No Rio Grande do Sul (RS), além do aeroporto de Uruguaiana, a CCR opera em Pelotas e Bagé. Em outros estados brasileiros, está à frente dos aeroportos de São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas).
Conforme o gerente, o investimento de 43 milhões, no Aeroporto Rubem Berta, trará muitas melhorias. As obras em andamento desde agosto de 2023, tem previsão de entrega até novembro deste ano. “Com a conclusão, o terminal passará de 900 m² para 2.100 m² de área construída. O espaço do saguão de embarque também será ampliado, passando de 185,10m² para uma nova configuração com um saguão de embarque de 162,50m² e um saguão de desembarque de 109,20m². A sala de embarque, anteriormente com 134,16m², terá 213,50m². A nova área inclui balcões, espaços para circulação e uma área de embarque ampliada”, informou.
Segundo Wesley, “uma das principais modificações acontece na área de check-in, que sairá de 8,77m² para 103,30m², com áreas para filas, autoatendimento, circulação e novos balcões para as companhias aéreas, dando agilidade ao processo e reduzindo o tempo de espera dos passageiros”. Afirmou que um terminal completamente remodelado será entregue aos usuários, contando com melhor estrutura e conforto para receber os passageiros que viajam de Uruguaiana para diversas regiões do Brasil. Ele assegurou que “com o novo aeroporto, será possível trazer novos voos, aumentar o fluxo de passageiros e garantir que novos investimentos cheguem ao município”.
Durante os anos de concessão, a CCR Aeroportos irá investir em melhorias constantes para a evolução do Aeroporto de Uruguaiana. “Atualmente, o foco da empresa é finalizar as obras da fase 1B, que serão entregues até novembro, além disso, busca parcerias com órgãos públicos e de aviação para trazer novos voos ao terminal”, disse o administrador.
Voos no Rubem Berta
Wesley salienta que antes do fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), o aeroporto de Uruguaiana recebia cerca de 4.500 passageiros mensalmente. Atualmente, são mais de 300 passageiros por semana que utilizam os voos que acontecem três vezes por semana para Curitiba (PR) e uma vez para Florianópolis (SC).
Redação:Giovana Petrocele/Aciu Fotos:Divulgação
Mais em:
https://aeroin.net/novo-desembarque-no-aeroporto-de-uruguaiana-foi-inaugurado-pela-gestao-da-ccr-