Projeto Baile das Princesas

Uma Noite Inesquecível

A ACIU, com o apoio da ONG Parceiros Voluntários de Uruguaiana, realiza desde 2014 o projeto de inclusão social “Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”, direcionado a meninas que completam 15 anos no ano corrente. As indicações são feitas por escolas públicas ou por Organização da Sociedade Civil (OSC).
O objetivo do projeto é proporcionar às meninas a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos através das palestras e oficinas, contribuindo assim, para seu desenvolvimento pessoal e profissional. A culminância do projeto acontece com o baile de debutantes no Clube Comercial de Uruguaiana, no mês de novembro.
A primeira edição foi realizada em 2014 e até o ano de 2019, em sua 6ª edição, contemplou 96 adolescentes. Em 2020, com o desencadeamento da pandemia do covid-19 o projeto foi cancelado, assim como no ano seguinte, em 2021, devendo voltar a ser realizado tão logo as circunstâncias permitam.


O projeto tem início no mês de abril com ciclo de oficinas, workshops e palestras semanais com temas diversos, além de passeios e eventos. Voluntários de diferentes segmentos profissionais trabalham no projeto, doando seu tempo e conhecimento. Empresas, universidades e clubes de serviços também participam como parceiros.
Entre as atividades oferecidas para as meninas durante os meses do projeto, destacam-se as oficinas de dança, culinária, de yoga, de artesanato, de redação, de criação literária, de saúde, de desenho básico, de cuidados pessoais, de automaquiagem, além de palestras e debates sobre violência contra a mulher, gravidez na adolescência, de autoconhecimento, motivacional, meu primeiro emprego, planejamento familiar, escolhas positivas, programa 5S, Palestra Programa 5S, comportamento, educação financeira e marketing pessoal. As adolescentes também realizam teste de acuidade visual e, quando necessário, são encaminhadas ao oftalmologista.
Meninas de projetos anteriores também participam das oficinas, como voluntárias auxiliares na realização das atividades.

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Proteção de Dados .
Saiba mais...