O presidente da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – Aciu, Luís Oscar Kessler, esteve presente na inauguração da “Sala de Escuta Especializada” da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente – DPCA.
A revitalização da “Sala de Escuta Especializada” foi possível graças ao projeto do Grupo de Apoio a Polícia Civil – GAP, contemplado no edital do Ministério Público do Trabalho, com verba liberada pelo juiz do Trabalho, Gustavo Jaques e pelo procurador do Trabalho, Hermano Domingues.
De acordo com o presidente do GAP, Nélson Garcia, “a Sala de Escuta Especializada foi revitalizada com móveis, computadores, cadeiras e todo mobiliário”. O local é exclusivo para escutar testemunhos de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e qualquer outro tipo de violência.
Conforme o delegado da DPCA, Nilson de Carvalho, a delegacia especializada possui policiais treinados e capacitados para realizar escutas, garantindo os direitos das criança e adolescentes, oferecendo proteção e tratamento adequado.