Na tarde de sábado (20/05), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), foi realizada a primeira reunião do projeto “4º Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”, promovido pela referida instituição. O objetivo foi apresentar o projeto para as famílias e meninas selecionadas para participarem da edição 2017.
A reunião contou com a presença do presidente da Aciu, Luis Oscar Kessler e das coordenadoras do projeto, Marilda Peró e Rosana Schneider. Na ocasião foi esclarecida as regras de participação das meninas, como a responsabilidade e a assídua presença nas oficinas, bom rendimento escolar, ótimo comportamento e, claro, integração entre as jovens e o comprometimento com o projeto “4º Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”.
Kessler falou sobre a importância deste grande trabalho voluntário que é realizado pela Aciu e abrange vários profissionais. Disse ele: “Quando somos voluntários, quando queremos fazer o bem ao outro, a sociedade avança”.
Para a edição de 2017, foram selecionadas dezesseis meninas que completam 15 anos neste ano. Através do projeto, elas participam de diversas oficinas, realizadas entre os meses de maio e novembro, quando acontece a grande e inesquecível noite de princesa.
O projeto
O projeto “Baile das Princesas” é o maior evento de cunho social promovido pela Aciu, cujo objetivo é inserir as jovens na sociedade. Desde sua primeira edição, em 2014, vem realizando a sonhada festa de 15 anos com o baile de debutantes no Clube Comercial de Uruguaiana.
De cunho voluntário, o projeto envolve diferentes profissionais, incluindo maquiadores, cabeleireiros, nutricionistas, professores de dança, oftalmologistas e empresários, entre outros. Esses profissionais são responsáveis pela confecção do book fotográfico de 15 anos e pelas oficinas de Orientação Social, de Comportamento, de Saúde, Nutrição, Primeiro Emprego, Dança, 5 S, Acuidade Visual, Higiene e Cuidados, Educação Financeira, Técnicas de Postura e Voluntariado, visando o desenvolvimento de cada jovem envolvida no projeto.
Também são voluntárias as madrinhas das princesas, as quais acompanharão suas afilhadas durante a realização do projeto, auxiliando na escolha do vestido do debut e presenteando com o tradicional anel de 15 anos. A madrinha acompanhará sua afilhada mesmo após o término do projeto, orientando-a durante a sua vida profissional.
Quer ser um voluntário neste projeto? Entre em contato pelo (55) 3412-6048.
Redação: Giovana Petrocele – Comunicação/Aciu
Fotos: Marilda Peró – Comunicação/Aciu