Criado no final de 2015, o Comitê da Juventude da ONG Parceiros Voluntários/Uruguaiana, inicia 2016 com energia e muita vontade de começar atividades voltadas ao voluntariado juvenil. Com certeza, um belo exemplo de jovens que são protagonistas de mudança positiva na sociedade e que não estão parados, esperando as coisas acontecerem.
A coordenadora da Unidade da Parceiros Voluntários de Uruguaiana, Arielly Fagundes, disse que os jovens do Comitê são estudantes que integraram a Tecnologia Social Tribos – Nas Trilhas da Cidadania e que foram destacados nas ações voluntárias nas escolas. “Atualmente estão engajados na causa do voluntariado, com muita vontade de iniciar ações que possam contribuir para melhorias na qualidade de vida de outras pessoas e no meio ambiente, transformando o mundo num lugar mais saudável e melhor para viver.
Arielly informa que neste mês de fevereiro foram realizadas duas reuniões com os estudantes do Comitê da Juventude. “Nestes encontros eles debaterem e fizeram o planejamento das ações que serão realizadas durante o ano, também elaboraram o cronograma de ações, de março até dezembro”, disse.
Ações
De acordo com Arielly, “as ações serão de acompanhamento de idosos, conscientização no trânsito, conscientização para jovens através de peças teatrais, exposição de artes e o lançamento de um canal no youtube para divulgação”. Ela salientou que todas as atividades foram escolhidas pelos participantes do comitê.
A ONG Parceiros Voluntários, braço social da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), tem a missão de qualificar pessoas e instituições, por intermédio de tecnologias sociais e do voluntariado, visando comunidades proativas e solidárias. Com a tecnologia social “Tribos – Nas Trilhas da Cidadania”, desenvolve o voluntariado jovem nas escolas.
Redação: Giovana Petrocele
Fotos: Divulgação