A primeira quinzena do último mês de 2022 foi marcada por eventos culturais em Uruguaiana, um deles, foi o “Recital de Piano” dos alunos da professora Maria Helena Fuentes, ocorrido em 1º de dezembro, no Salão dos Espelhos do Clube Comercial de Uruguaiana.
No repertório composições folclóricas e obras de Mozart, Beethoven, Chopin e Mário Mascarenhas, entre outros. Maria Quiroga da Cunha, com “Marcha Soldado”, iniciou o recital, seguido pela “Valsa do Sol”, de Mário Mascarenhas. Em seguida, seguiu as apresentações com Venâncio do Canto Arns, com “Bom filho bom pianista”, de Mário Mascarenhas e “Cai, cai balão”; João Inácio Paz da Silva, com “Capelinha de melão” e “Frêre Jacques”; Francine Matos Rodrigues, com “A formiguinha”, de Mário Mascarenhas; Ana Beatriz Hammad Pinto, com “O Pastorzinho”, do folclore e “A boneca sem corda”, de Mário Mascarenhas; dueto com Sofia e Maria Beatriz, com “Daisy Bell”, de Harry Drake; Sara Souza, com “Amanhecer” e “Tema da 9ª Sinfonia”, de Beethoven;Teo Wobido, com “Pour Elise”, de Beethoven e “Carnaval de Veneza”, de Paganin; Ana Luiza Celestino Alves, com “Lovely”, de Billie Eilish; Sofia Lopes Jachelavicius, com “Allouette”, do folclore canadense, e “Mimosa”, de Mário Mascarenhas; dueto de Nineffer e Martina, com “Oh Suzana”, de Stephen Foster; Maria Beatriz Schneider Kessler, com “Marcha turca”, de Mozart e “A dancinha do fogo”, de Mário Mascarenhas; Martina Kleinubing, com “Tudo Floresce em maio”, do folclore alemão, e “Habanera”, de Bizet; Niniffer Rico Cargnelutti, com “Titanic”, de James Horner e “A pantera cor de rosa”, de Henry Mancini; Georgia Kleinubing. com “A Thousand Years”, de Cristina Perri e “Sky full of stars”, da banda Coldplay; Cecília Chalela Moreira, com “Valsa Op.64 nº 2”, de Chopin e “Sonata Patética Op. 13, 1º movimento”, de Beethoven.
O evento realizado em conjunto com o Clube Comercial e Pró Arte, arrecadou cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis, doados ao Banco de Alimentos de Uruguaiana.
Redação: Giovana Petrocele
Fotos: Divulgação