A economista falou sobre empreendedorismo feminino para um público sedento por conhecimento e soluções em gestão financeira
Com o tema “O Malabarismo de Equilibrar a Vida”, a mestre e doutora em Economia Aplicada, Patrícia Palermo – Economista do Ano do Rio Grande do Sul/2016 e ganhadora do Prêmio Mulheres que Inspiram/2017 – falou sobre economia para as integrantes do “Núcleo Empreendedoras Aciu”.
Cerca de 60 mulheres participaram do talk show promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – Aciu e Sebrae Uruguaiana, ocorrido na quinta-feira (20/07). A abertura foi feita pela coordenadora do Núcleo de Empreendedoras, Eliane Dallacosta e pelo diretor da Aciu, Marcelo Bolívar. Simone Doval, do Sebrae e Luciane Vargas, vice-coordenadora, também deram as boas vindas ao público, falando da importância do evento.
A empresária Rosa Fávero foi a mediadora da conversa com a economista. “Foi sensacional conhecer e conversar com alguém como a Patrícia, com seu brilhante currículo, uma mulher de destaque, inteligente, influente, com um vasto conhecimento mas o que mais me impressionou foi a simplicidade, o carisma, a simpatia e do ser humano incrível que ela é. Representar as empreendedoras conduzindo o talk show foi um privilégio, uma honra, uma grande alegria e realização pessoal”, declarou.
Motivadas com o tema, as empreendedoras interagiram com a palestrante que falou sobre economia, maternidade, gestão financeira, família, empreendedorismo e protagonismo feminino. Com sua fala inspiradora e dona de uma carreira bem sucedida, ela explanou sobre sua trajetória rumo ao sucesso, num território historicamente dominado pelos homens.
Patrícia abordou a importância da família e dos relacionamentos saudáveis paralelos à construção de uma carreira sólida ou de um negócio próspero.
Entre as dicas para ter sucesso no empreendimento, Patrícia disse que o principal é não se apaixonar por ele, não tratá-lo como filho, que passamos a mão na cabeça e toleramos os erros. “Negócio é para tratar como negócio”, frisou. Salientando que “não adianta gostar de alguma coisa para investir se não tem mercado”.
No encerramento do evento, Patrícia recebeu um lindo mimo: a agenda do Núcleo das Mulheres Empreendedoras Aciu, confeccionada por uma das integrantes, a empresária Luciane Salgueiro, proprietária de uma gráfica artesanal.