Ao longo do ano a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Uruguaiana ganha doações de parceiros e apoiadores, que ajudam a instituição a manter-se viva e ativa na comunidade, atendendo seu público-alvo, que são as famílias com pacientes oncológicos. No entanto, no mês do “Outubro Rosa”, recebeu uma doação inusitada: uma pintura artística no portão.
A arte feita pela pintora Viviane Oppermann, no portão da Liga Feminina, destaca a frase “Somos o que somos porque somos todas nós”, traz a mensagem de unidade às mulheres que enfrentam a luta contra o câncer, como um alento ao coração de cada uma delas, para que tenham certeza que não estão sozinhas. O “colorido traz vida e esperança e minha forma de ajudar é através da arte”, disse a artista plástica.
A uruguaianense vive em Santa Maria (RS), onde vem desenvolvendo o trabalho com pinturas em paredes, no comércio e em residências particulares. “Eu pinto para todo mundo, mas a maioria são empreendimentos novos. O legal é que eu faço parte do início”, ressaltou, dizendo que ama o que faz: “é só começar a rabiscar na parede que fico plena”.
Viviane conta que geralmente uma pintura leva de duas a cinco horas. “A mais fácil às vezes é a mais difícil”, ressalta, explicando que pintar parede é bem tranqüilo, mas que no portão o grau de dificuldade é maior, pelo fato da tinta secar rápido demais e ficar grudando. No caso do portão da Liga, as voluntárias da Liga Jovem pintaram um dia antes e no outro, foi feita a arte.
O portão da Liga do Câncer ficou lindo e colorido com a arte de Viviane. Basta passar na frente da instituição para sentir a energia positiva que a pintura remete.
Quer conhecer a arte de Viviane Oppermann? Visite o instagram @vinatuaparede
Redação: Giovana Petrocele/Aciu – Fotos: Divulgação