Até o último dia útil de abril, contribuintes do Imposto de Renda Pessoa Física, podem descontar 100% da doação no seu imposto e ajudar entidades assistenciais do município de Uruguaiana.
Na quarta-feira (11/4), no auditório da Unimed Uruguaiana, foi realizado o 5º Encontro Anual do Projeto Leãozinho, com o tema “Fundo da Criança e do Adolescente – Como transformar impostos em ações sociais”. O evento contou com a presença do presidente da Unimed, Lourival Gonçalves e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uruguaiana (Comdicau), Rosana Schneider Kessler, além de autoridades, representantes de entidades assistenciais já beneficiadas e contadores.
Durante a reunião, o médico Lourival Gonçalves falou sobre o Projeto Leãozinho, promovido Unimed Uruguaiana, com o objetivo de arrecadar verbas para instituições sociais através da dedução do Imposto de Renda de pessoas físicas. Na ocasião, fez esclarecimentos sobre a utilização da verba repassada e apresentou projetos e melhorias no atendimento de mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, viabilizados com o dinheiro recebido.
Segundo Rosana Schneider, Uruguaiana possui atualmente15 entidades registradas no Comdicau, aptas a receberem as doações obtidas através das destinações do Imposto de Renda Pessoa Física. Ela lembrou que através da campanha de conscientização conjunta entre Comdicau e entidades cadastradas, Unimed (com Projeto Leãozinho), SindCur e Receita Federal, percebe-se uma progressão na arrecadação das destinações.