Salto te va a encantar

Na manhã de terça-feira (22/08), a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), recebeu a Comissão de Turismo de Salto (Uruguai), na sede da entidade. Pela tarde a comitiva visitou pontos turísticos de Uruguaiana, incluindo o Porto Seco e a vinícola de São Marcos.

Com a apresentação “Salto te va a encantar”, os visitantes mostraram aos brasileiros as belezas do município uruguaio, distante a 220  km de Uruguaiana e famoso pelos parques aquáticos e as suas águas termais. Além de apresentar o turismo, falaram sobre as vantagens oferecidas aos turistas que chegam na cidade, como no sistema de Tax Free e devolução de parte do Imposto IVA sobre os serviços turísticos.

As famosas águas termais de Salto, sem dúvida, são as principais atrações do município, responsáveis por levar muitos turistas ao Uruguai.  Segundo dados apresentados pela Comissão de Turismo de Salto, o município recebeu 480 mil turistas só em 2016, ou seja, um número quatro vezes maior que sua população de 120 mil habitantes.

Termas com diversão

O turismo de Salto trouxe um pacote com lazer e diversão nas águas termais do país vizinho com as “Termas del Daymán”, “Parque Aquático Aquamania”, o primeiro de águas termais do América do Sul, “Termas del Arapey” com suas piscinas cheias durante todos os meses do ano e o “Parque Aquático Horacio Quiroga” dentro do prédio das Termas de Salto Grande, sendo o maior parque aquático da América do Sul.

Também estão no roteiro turístico o passeio nos “Olivares & Caves de Vinho”, adegas com vinhos premiados mundialmente, estabelecimentos rurais e hortas e, claro, visitas no Teatro Larrañaga, construído em estilo europeu, como boa parte das construções da cidade de Salto. A Praça Artigas e Trinta e três são lugares obrigatórios para visitar, por serem de grande valor patrimonial e histórico do Uruguai. Para quem gosta de compras, o “Salto Shooping” é um lugar ideal.

O zoológico e a represa de Salto Grande integram este roteiro de visitas, assim como as praias e lago e, para os místicos, a localidade chamada de “Padre Pío”, onde além da devoção religiosa, a atração é o campo energético pela riqueza mineral da terra.

Redação/Fotos: Giovana Petrocele

 

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.