Realizado 30º Encontro Estadual da Parceiros Voluntários

O 30º Encontro Estadual da Parceiros Voluntários aconteceu na quinta-feira (09/03), na Sala de Inovação da Gerdau, em Porto Alegre. Participaram coordenadores de Unidades da ONG Parceiros Voluntários de todo o Rio Grande do Sul (RS).

Durante o encontro foram realizadas várias dinâmicas e palestras. A “inovação” foi um dos principais assuntos do encontro.

Na oportunidade foi apresentado o novo formato de trabalho da ONG, que passa a desenvolver dois programas, ao invés de quatro, sendo eles:  Programa Fortalecimento da Teia Social e o Programa Valores na Educação.

Conforme a coordenadora da Unidade Parceiros de Uruguaiana, Arielly Fagundes, o “Programa  do Fortalecimento da Teia Social”, envolve o voluntariado e capacitação para as OScs. Enquanto que o “Programa Valores na Educação” envolve o Protagonismo Infantojuvenil, tendo como destaque a tecnologia social “Tribos Nas Trilhas da Cidadania”.

A mudança estará acontecendo ao longo do ano de 2017. “A ONG já está trabalhando o piloto de cada programa em Porto Alegre”, informa.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Arielly Fagundes

Categorias: Parceiros Voluntários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.