Nova “Legislação Trabalhista” foi tema de encontro na Aciu

Na noite de quinta-feira (24/08), foi realizada mais uma edição do happy hour temático da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), que a cada mês debate um tema de relevância para a sociedade. Desta vez a “Reforma Trabalhista e a Terceirização” foram abordados.

O delegado regional do Conselho de Contabilidade, Luiz Manuel Trindade e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana (SindCur), Alessandro Pavanato, falaram sobre o tema. Por tratar-se de um assunto longo num curto espaço de tempo, foram ressaltados os principais tópicos da Lei 13.467 de 31/03/2017, que passará a ter vigência em 11 de novembro deste ano.

A legislação antiga, mudada de forma parcial, pede especial atenção nas questões contratuais dos empregadores, de modo que possam se adequar às novas exigências, que incluem alterações nas férias, banco de horas, contribuições sindicais, entre outras. “A adequação é importante para evitar ações trabalhistas” alertou Trindade.

Para auxiliar a compreensão das alterações, o presidente da Aciu, Luis Oscar Kessler, anunciou que a entidade lançará nos próximos dias uma cartilha contendo as principais informações da Reforma Trabalhista, de modo que muitas dúvidas possam ser esclarecidas e evitando ações na justiça em razão da falta de entendimento.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Giovana Petrocele / Marilda Peró

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.