“III Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível” busca voluntários

A Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) com o apoio da Unidade Parceiros Voluntários de Uruguaiana realiza o projeto “III Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”. A grande noite do debut acontece no dia 25 de novembro, no Clube Comercial de Uruguaiana. Nos dias que antecedem ao baile é o momento que a entidade organizadora busca maior apoio da comunidade na busca de empresas e pessoas voluntárias, sensibilizadas com o projeto que presenteia meninas com a sonhada festa de 15 anos.

O projeto

O projeto teve início em 2014 com a primeira edição do “Baile das Princesas”, tornando realidade o sonho da festa de “15 Anos” para 13 adolescentes. Em 2015, foram 14 princesas. Neste ano, são 20 meninas que participam do projeto, todas ligadas a organizações governamentais e não-governamentais, de acordo com o regulamento. Em maio deste ano teve início o projeto “III Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”, com as inscrições das meninas, que passaram por entrevistas e uma pré-seleção. Após selecionadas, houve reuniões com os familiares e em seguida começaram as oficinas de assuntos variados. As adolescentes participaram da Oficina Jovem Aprendiz, Voluntariado, Linguística, Personal Stylist, Comportamento, Relacionamento, Etiqueta, Dança, Culinária, Maquiagem e Cuidados com a Pele, todas ministradas por profissionais voluntários. A lista de atividades para as princesas segue até o dia do baile, até lá elas participarão de outras oficinas, farão passeios e terão ensaios para a grande noite.

Voluntários e madrinhas

Para que o “III Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível” seja mais um sucesso, repetindo as edições anteriores, é fundamental a parceria de empresas e de pessoas. “Precisamos do empréstimo de vestidos de debutantes e de sapatos para as meninas usarem no baile. Também de uma pessoa do sexo feminino, com habilidade em costura, para acompanhar as meninas no camarim, para possíveis ajustes nos vestidos, antes de entrarem no salão”, disse Arielly Fagundes, coordenadora da Parceiros Voluntários de Uruguaiana. Marilda Peró, uma das organizadoras do evento, junto com Rosana Schneider, disse que também se busca madrinhas neste momento, que são as mulheres que acompanharão as debutantes. As madrinhas são as responsáveis em presentear a afilhada com o anel de 15 anos, devem estar junto com a menina auxiliando na escolha do vestido, no dia da maquiagem e também devem acompanhar o dia-a-dia da princesa após o debut, incentivando-a nos estudos e na busca de uma vida melhor no futuro. É importante que os interessados em voluntariar com o projeto “III Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível” entrem em contato com a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) e com a Unidade Parceiros Voluntários de Uruguaiana, pelo telefone (55) 3412-6048.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Arquivo Projeto Baile das Princesas

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.