Futuro da Rumo Logística em Uruguaiana é debatido na Aciu

Na noite de quinta-feira (19/10), no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – Aciu, foi realizado debate sobre o futuro da atuação da concessionária da malha ferroviária gaúcha com a empresa Rumo Logística, no Porto Seco de Uruguaiana. Há  duas décadas a empresa detém a concessão.

O debate promovido pela Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana (ADU), com o apoio da Aciu, contou com a participação da Rumo Logística, autoridades, imprensa, empresários e profissionais do transporte ferroviário da região. Compondo a mesa, Luis Oscar Kessler, presidente da Aciu, Luiz Augusto Schneider, diretor da ADU, Edu Oliveira, deputado (PSD), Alejandro José Massuco, cônsul argentino, Aerton Rogério Roos Auzani, secretário de Desenvolvimento Econômico de Uruguaiana, Giana Custódio, gerente de Relações Governamentais da Malha Sul/Rumo Logística e Fabrício dos Santos, gerente comercial da Malha Sul/Rumo Logística.

Na oportunidade os empresários usuários do transporte ferroviário falaram sobre a necessidade do transporte ferroviário de cargas em Uruguaiana, com serviço de qualidade para atender as demandas de grãos e de  mercadorias do comércio exterior. Por outro lado, a Rumo Logística pediu garantias de retorno financeiro.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Viera Vídeo Produções