Capacitação na área de Comércio Exterior leva bom público à Aciu

Bom público participou da “Capacitação em Acordos Comerciais Internacionais e Regras de Origem”, promovido pela Federação das Industrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu). Realizada nos dias 9 e 10 de agosto, a procura foi grande, com duas turmas de alunos.

O objetivo da capacitação foi ampliar os conhecimentos dos profissionais do Comércio Exterior, com foco nos acordos internacionais dentro do contexto da Certificação de Origem, com ênfase nos requisitos de origem e suas peculiaridades, entre as quais: compreender os antecedentes e as estruturas dos organismos internacionais; absorver conceitos inerentes ao tema; ampliar os horizontes dos diferentes acordos; conhecer os tipos de processos produtivos; saber identificar as regras de origem e aprofundar o atendimento sobre as particularidades de cada acordo.

Foi facilitador Gilmar Caregnatto, com amplo conhecimento do setor, é coordenador de Operações e Serviços de Comércio Exterior – Gerex/Fiergs edo Grupo Temático de Logística e Facilitação do Comércio – Concex/Fiergs. Possui extensão universitária em Estudos da Política e Estratégias de Gestão (Escola Superior de Guerra), MBA em Comércio Exterior e Gestão de Negócios Internacionais (Fundação Getúlio Vargas), pós-graduação em Ciências Empresarias – Gestão Estratégica (Ulbra) e graduação em Administração (Ulbra).

Redação/Fotos: Giovana

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.