Uruguaiana no caminho da energia solar

Uruguaiana no caminho da energia solar

Localizada geograficamente numa área com boa iluminação, o município de Uruguaiana é considerado um ótimo ponto para captar a energia que vem do sol e transformá-la em energia elétrica, limpa e renovável

A novidade que já é rotina nos grandes centros, com a energia solar sendo utilizada nas residências e empresas, diminuindo consideravelmente o custo, é uma realidade que chega na fronteira oeste.

Quem está trazendo os Sistemas de Geração de Energia Solar Fotovoltaica para Uruguaiana é o empresário Luiz Alberto Moraes, através da Sonnem energia, empresa de Santa Maria (RS). “O investimento é elevado”, diz, mas assegura que o retorno é seguro, com uma redução bem considerável no consumo de energia. Ele diz que é uma ótima saída para empresas que consomem muita energia, como supermercados, lojas e lojas de diferentes segmentos. Para as residências a energia solar também consiste numa ótima opção. O empresário informa que casas da zona urbana, com placas solares instaladas, podem transmitir energia solar para imóveis localizadas na zona rural, ou seja, uma grande e renovável ideia para quem tem casa no campo e na cidade.

Apesar de ser um investimento caro, há facilidade para o pagamento das placas e da instalação, com financiamentos de 60 meses a 10 anos, dependendo do perfil de cada cliente.

As placas solares

Conforme Luiz Alberto as placas solares são fixadas com o “Sistema Solar Fix”, ou seja, com alumínio anodizado e parafusos de inox. Informa que as placas são padronizadas, nas medidas de 1.60cm x 90cm, as quais captam a energia solar com o inversor de energia. Podem ser fixadas em brasilit, telha e zinco. “Em nossa região todas as placas são instaladas com direção ao norte, inclinadas a 20graus”, lembrando que cada localização tem suas características e um modo especial de instalação. “Uruguaiana é um ótimo lugar para captar a energia solar, por estar localizada numa região com boa iluminação do sol”, esclarece.

Através das placas a radiação solar é transformada em energia, limpa, renovável e sustentável, ou seja, amiga do meio ambiente.

Os Sistemas de Geração de Energia

Os Sistemas de Geração de Energia Solar Fotovoltaicos podem ser instalados em residências (conectados à rede ou autônomos), comerciais, industriais, usinas fotovoltaicas, estacionamentos, bombeamento de água, postes para iluminação, além de projetos especiais.

Redação/Fotos: Giovana Petrocele

Categorias: Notícias em geral

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.