SindCur realizou curso de atualização contábil

Na segunda-feira (15/05), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – Aciu, foi realizado o curso de ECD (Sped Contábil) e ECF (Escrituração Contábil Fiscal), promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana – SindCur.

Ministrou o curso, direcionado aos profissionais de contabilidade, o especialista em soluções na área de planejamento fiscal empresaria, Édison Remi Pinzon, bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especializando do MBA – Gestão Tributária pelo INPG, com atuação por mais de 20 anos nas áreas contábil, tributária e de controladoria de empresas de médio e grande porte.

O curso teve o objetivo de demonstrar, de forma objetiva e mais prática possível, os principais detalhes em relação aos SPED ECD e ECF. O palestrante chamou a atenção para a obrigatoriedade de entrega, procedimentos a serem observados em relação à recuperação de dados, além das informações a serem anexadas (registro J800 da ECD e Y800 da ECF) e suas mudanças.

No início de junho o SindCur traz o curso “A nova terceirização: os impactos para as empresas contratantes e contratadas”, atualizado conforme a Lei 13.429/2017 . Inscrições e informações no SindCur, na rua XV de Novembro, 2167. Telefone (55) 3414 – 2987.

 

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: SindCur

Categorias: Notícias em geral

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.