Senai e Aciu seguem parceria em 2018

Com a oferta de cursos profissionalizantes, as duas instituições buscam a qualificação e o desenvolvimento da mão de obra local.

Diante da carência de profissionais capacitados para áreas que vem crescendo no município, a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), em parceria com a Escola de Educação Profissional do Senai de Uruguaiana, vem trazendo cursos para suprir a necessidade e que tenham  alta absorção no mercado.

Firmando a parceria de sucesso, foi realizada na tarde de quinta-feira (1º/02), no Senai, uma reunião para debater a demanda de cursos profissionalizantes na cidade. No momento o novo gerente operacional do Senai/Uruguaiana, Fábio Redel Trojahn, falou sobre suas expectativas à frente da instituição. Participaram da reunião o presidente da Aciu, Luis Oscar Kessler, o secretário executivo da Aciu e presidente do Conselho Consultivo do Senai/Uruguaiana, Luiz Carlos Beheregaray e o coordenador de cursos da Aciu, Jorge Unamuzaga.

Cursos

Com o objetivo de atender a demanda imediata, serão realizados neste primeiro semestre de 2018, os cursos de Costura Básica, Costura Intermediária e Eletricista Predial.

O curso de Costura Intermediária terá início em cinco de março, das 19h às 22h, nas terças e quintas-feiras, ministrados pela instrutora Vânia Maria Müller Cadorin. Tem como público-alvo, profissionais de costura ou pessoas que já possuam certificado válido de curso básico de costura.

Ainda em março, será realizado o quarto curso de Costura Básica, para iniciantes, ou seja, é direcionado para quem não tem nenhum conhecimento sobre costura. Para este curso, existe uma ampla procura, com fila de espera que já conta com mais de 60 pessoas.

Para a segunda quinzena de março, está previsto o curso de Eletricista Predial.

Há ainda a possibilidade da vinda de uma Unidade Móvel do Senai para Uruguaiana, oferecendo curso de Confeitaria e Padaria; no entanto, estes dependem da procura pela qualificação.

Os cursos são realizados nas dependências do Senai. As inscrições para os cursos de Costura Básica e Costura Intermediária devem ser realizados na Aciu ou pelo telefone 3412 – 6048 e para Eletricista Predial, no Senai, telefone 3911-3700.

 

Redação/Fotos: Giovana Petrocele

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.