Realizado o “1º Encontrão de Tribeiros de Uruguaiana”

Na terça-feira (05/12), no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco, foi realizado o “1º Encontrão dos Tribeiros de Uruguaiana”, promovido pela ONG Parceiros Voluntários, braço social da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – Aciu. A data da realização do evento, no “Dia Internacional do Voluntariado”, foi escolhida por significar muito para os jovens e educadores que integram a tecnologia social “Tribos – Nas Trilhas da Cidadania”.

Durante o “Encontrão” as tribos da Escola Estadual Flores da Cunha, da Escola Municipal José Francisco e da Escola Estadual Cabo Luiz Quevedo apresentaram as ações realizadas em 2017. Os jovens também deram depoimentos sobre suas experiências com o voluntariado, sendo unânimes ao afirmarem que tornaram-se pessoas melhores depois realizarem as ações que contribuíram para tornar o mundo um pouco melhor, entendendo que cada um fazendo sua parte, por menor que seja, ajuda a transformar a realidade.

Comitê da Juventude na busca de voluntários

Na ocasião, a coordenadora da Parceiros Voluntários de Uruguaiana, Arielly Fagundes, falou sobre o Comitê da Juventude de Uruguaiana, integrado por ex tribeiros que já participaram das “Tribos – Nas Trilhas da Cidadania” e que, por algum motivo, como saída da escola, deixaram de fazer parte de um grupo. Nicole Machado, ex tribeira e integrante do Comitê da Juventude, fez o convite para outros jovens participarem e, desta maneira, auxiliarem nos eventos da Parceiros Voluntários e seguirem realizando ações de cunho voluntário na cidade.

Redação/Fotos: Giovana Petrocele

Categorias: Parceiros Voluntários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.