Realizado “Fórum Regional de Tribos: Nas Trilhas da Cidadania”

Na segunda-feira (06/11), no Salão da Oktoberfest, em Santa Rosa (RS), foi realizada mais uma edição do “Fórum  Regional de Tribos: Nas Trilhas da Cidadania”, organizado pela Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (Acisap) e ONG Parceiros Voluntários com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Educacional de Santa Rosa.

O evento integrou tribeiros da região Noroeste e Fronteira do Rio Grande do Sul, com estudantes de escolas de Uruguaiana, São Borja e da cidade anfitriã. Foram realizadas atividades de integração e sensibilização com os adolescentes com idades entre dez e 17 anos. O ponto alto do encontro foi a palestra da psicóloga e coaching com Certificado Internacional, Claudia Schulz. Também teve música com o cantor Jonas Santos.

Das cinco escolas de Uruguaiana que participam da tecnologia social “Tribos – Nas Trilhas da Cidadania”, duas representaram o município no Fórum: Escola Municipal Cabo Luiz Quevedo, com a tribo “Um Mundo Melhor”, da trilha “Educação para a Paz” e Escola Estadual Flores da Cunha, com a tribo “#Fazemosadiferença”, da trilha Educação para a Paz. Também participaram estudantes voluntárias do “Comitê da Juventude de Uruguaiana”, que já integraram as “Tribos” em edições anteriores.

Para a coordenadora da Unidade da Parceiros Voluntários de Uruguaiana, Arielly Fagundes,  “o fórum é um momento de integração entre os tribeiros, muito importante para os estudantes compartilharem ideias sobre o voluntariado que os torna protagonistas da mudança social em suas comunidades ou escolas”.

A unidade local da Parceiros Voluntários, braço social da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), está com a novas inscrições abertas para as “Tribos – Nas Trilhas da Cidadania”, edição 2018. As escolas interessadas na promoção do voluntariado juvenil devem fazer as inscrições diretamente no site da Parceiros Voluntários: http://www.parceirosvoluntarios.org.br/ . Mais informações através do telefone 3412-6048.

Redação/Fotos: Giovana Petrocele

Categorias: Parceiros Voluntários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.