Projeto “Badesul na Estrada” é apresentado na Aciu

Na noite de segunda-feira (25/10), na Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – Aciu, foi apresentado o projeto “Badesul na Estrada”, que abrangerá cerca de 30 municípios gaúchos até o término de suas visitas. Uruguaiana é o décimo município visitado. Na ocasião, a presidente do Badesul, Susana Kakuta, ministrou palestra para um grupo de empresários, produtores rurais e executivos, com o tema: “Rio Grande do Sul, um Estado de Oportunidades”.

O “Badesul na Estrada” é um projeto de interiorização da Agência de Fomento do Rio Grande do Sul, cujo objetivo é estimular a economia, buscando investimentos no Estado, com foco na interiorização.

Durante sua palestra, Susana destacou a importância do Badesul para o desenvolvimento, ressaltando o projeto de interiorização que vem sendo realizado pela instituição. Também explanou sobre temas de relevância para o crescimento regional, como a inovação e o estabelecimento de parcerias público-privadas. “O Badesul na Estrada objetiva colaborar com a promoção do desenvolvimento nas diversas regiões do RS, buscando debater e apresentar opções de consultoria e de investimentos para o setor privado e público em cada uma delas”, disse Kakuta.

Consultoria qualificada

Vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), o Badesul oferece consultorias especializadas e soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

Atualmente, possui um saldo de operações em carteira de R$ 3,4 bilhões, que correspondem a 6.613 CFA’s (Contas Financeiras Ativas) e a 2,7 mil clientes. Eles estão distribuídos em diversos segmentos como agropecuário (39,8%), indústria (39,1%), comércio e outros serviços (15,5%) e setor público (5,7%). Em relação ao porte dos clientes, a agência atende grandes (25,3%), médios (46%) e micros e pequenos clientes (28,7%).

Acordo de Resultados

O projeto “Badesul na Estrada” faz parte do Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mas ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.