Palestra da BRK Ambiental e Dia da Amizade Brasil – Argentina

Na noite de quinta-feira (30/11), foi realizada mais uma edição do tradicional happy hour temático da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – Aciu. Desta vez, o evento contou com dois momentos especiais, palestra da BRK Ambiental e a confraternização pela passagem do “Dia da Amizade Brasil-Argentina”, com a presença do Consulado da Argentina no Brasil e autoridades de Paso de los Libres.

Em sua palestra, o novo diretor da BRK Ambiental de Uruguaiana, Helder Dantas, contou um pouco sobre a história da empresa de saneamento que é a maior do ramo no Brasil, presente em 187 municípios, beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas. A BRK Ambiental integra a canadense Brookfield, presente no país desde 1899, com investimentos em mais de 30 países, nos cinco continentes. Na oportunidade também falou sobre projetos ambientais que são desenvolvidos em escolas, com o objetivo de conscientizar estudantes e famílias sobre a preservação de recursos naturais. Também apresentou o Centro de Controle de Operações (CCO) de Uruguaiana – sistema que monitora, 24 horas, em tempo real, todas as ocorrências nas redes de água e esgoto do município.

Para celebrar o “Dia da Amizade Brasil-Argentina, foi apresentado um vídeo pelo Consulado Argentino no Brasil, valorizando a relação entre os dois países.

A celebração do Dia da Amizade Argentino-Brasileira foi acordada em 15 de março de 2004. A data é celebrada anualmente para recordar o encontro dos presidentes Raúl Alfonsín e José Sarney em 1985, na cidade brasileira de Foz de Iguaçu, quando firmaram a Declaração de Iguaçu, tratado que lançou a ideia de integração econômica e política entre os países. O acontecimento histórico, além de representar um marco no processo de aproximação, significou também o primeiro passo para a criação do Mercosul, bloco econômico da América do Sul.

Palestra com o diretor da BRK Ambiental de Uruguaiana.
Cónsul Interino da Argentina no Brasil, Alejandro Funes Lastra, Luis Oscar Kessler, presidente da Aciu, Walter Omar Bravo Espindola e Nestor Acuña, diretor de Cultura de Paso de los Libres.
Dantas falou sobre os projetos da BRK Ambiental para Uruguaiana.
Luis Oscar Kessler, Magali Motta e Helder Dantas.
Walter Espindola, Martín Ignazio Ascúa e Luis Oscar Kessler.
Luis Oscar Kessler, Jussara Rodrigues de Freitas, Vicente Majó da Maia, Maria Esther Barbará Machado, Martín Ignazio Ascúa, Rosana Scheneider e Magali Motta.
Walter Espindola, Nestor Acuña e Luis Oscar Kessler.
Luis Oscar Kessler, Jussara Rodrigues de Freitas, Maria Esther Barbará Machado, Martín Ignazio Ascúa, Rosana Schneider, Magali Motta, Marilda Peró e Giovana Petrocele.
Luis Alberto Fernandes Gomes, Vicente Majó da Maia e Luiz Carlos Beheregaray.
José Mário Rodrigues de Freitas, Luiz Alberto Barbará Gonzalez, João Peró, Luiz Augusto Schneider e Fábio Chagas Machado.
Miguel Ângelo Evangelista Jorge, Helder Dantas, Lauro Mocellin, Sérgio Osório, Luis Oscar Kessler, Antônio Tomazetti, Walter Arns e Roberto Rodrigues.

 

 

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.