“Desafio Voluntário da Fronteira” beneficiou mais de 700 pessoas em Uruguaiana

Realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto, o “Desafio Voluntário da Fronteira”, proposto pela Parceiros Voluntários, foi um sucesso. Empresas, clubes de serviços, entidades civis organizadas e escolas se mobilizaram pela causa e realizaram ações que atingiram diferentes públicos. Simultaneamente o desafio também foi realizado em São Borja. Durante os três dias a página do facebook da Parceiros Voluntários de Uruguaiana, braço social da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), recebeu postagens de desafios, movimentando-a com a divulgação das ações.

Orgulhosa do sucesso, a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Uruguaiana, Arielly Fagundes, disse que o evento atingiu o objetivo proposto, de movimentar a comunidade para o voluntariado, despertando o interesse nesta causa.

Em Uruguaiana foram realizadas sete ações, envolvendo 192 voluntários, atingindo 715 pessoas beneficiadas. Participaram do “Desafio Voluntário da Fronteira” a Unimed Uruguaiana, com arrecadação e entrega de leite integral para o Lar da Criança de Uruguaiana; Supermercado Baklizi, com sopão para as pessoas alojadas na antiga Cobec, através de funcionários  da loja 4 e do RH; Escola Estadual Marechal Cândido Rondon, com a turma 22, coordenada pela professora Cristiane Oldani, com momento de música e solidariedade; Sest Senat, com atendimento na área da saúde, divulgação de serviços e palestras no Porto Seco de Uruguaiana; Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana – AADUR, com integração, arte e doação de sangue; Comitê da Juventude de Uruguaiana, com a Feira de Troca de Livros na praça Barão do Rio Branco; e Léo Clube Três Fronteiras, com escovação e aplicação de flúor na EMEI Mário Quintana.

Para Arielly, pelo fato de ter sido foi a primeira edição do “Desafio Voluntário da Fronteira”, não existia uma meta quanto ao número de participantes e de ações. No entanto, ela garante que as sete ações foram bem executadas e conseguiram mobilizar muita gente, “e este era o objetivo, despertar as pessoas para a solidariedade e para o voluntariado”, assegura. “Com certeza a partir de agora teremos uma base de quanto queremos para a próxima edição do desafio”, disse Arielly, já pensando no futuro.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Parceiros Voluntários/Uruguaiana

Categorias: Parceiros Voluntários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.