“Desafio Voluntário” beneficiou cerca de 600 pessoas

O “Desafio Voluntário da Fronteira – O Despertar da Solidariedade” foi um sucesso em Uruguaiana, mobilizando 150 voluntários e beneficiando cerca de 600 pessoas com as ações. Em razão da forte chuva de sábado (26/08), o evento que aconteceria em dois dias, foi realizado apenas na sexta-feira (25/08).

Promovido pela ONG Parceiros Voluntários, teve o objetivo de difundir e incentivar o voluntariado em todo o estado do Rio Grande do Sul. Na região fronteira oeste, as cidades de Uruguaiana e São Borja realizaram ações simultâneas.

Em Uruguaiana foram seis grupos que participaram do “Desafio Voluntário”, um número ainda pequeno para uma cidade com o porte de Uruguaiana. Mas, apesar desta constatação, as ações tiveram um bom alcance, atingindo o objetivo proposto, segundo a coordenadora da Parceiros Voluntários de Uruguaiana, Arielly Fagundes.

A Unimed Uruguaiana arrecadou caixas de leite e pacotes de feijão para serem doados às crianças da creche Lar da Criança. Já a CFC Shaloon fez uma atividade em frente à Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR), com dicas de educação e paz no trânsito. Enquanto o Senac Uruguaiana realizou uma blitz ambiental. A Igreja Presbiteriana de Uruguaiana também esteve presente no evento, com a “Oficina das Dorcas”, ministrando aulas de artesanato. Outra ação realizada foi a preparação de uma horta suspensa, além do reforço didático para adultos, com um curso preparatório para o ENCCEJA.

Redação: Giovana Petrocele

Categorias: Parceiros Voluntários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.