Coordenadores da “Parceiros Voluntários” preparados para capacitar líderes sociais

Nos dias 11 e 12 de maio, em Porto Alegre, foi realizada a “Capacitação de Coordenadores de OSC (Organização da Sociedade Civil)”. Participaram oito unidades do Rio Grande do Sul (RS). Representando nosso município, a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Uruguaiana, Arielly Fagundes.

A formação teve a finalidade de preparar cada coordenador de Unidade para repassar a metodologia em suas cidades, de modo que não seja necessário que um consultor de fora venha realizar a capacitação.

De acordo com a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Uruguaiana, Arielly Fagundes, “o objetivo da capacitação foi de preparar os coordenadores de voluntários de OSC, a fim de potencializar sua capacidade de mobilização, planejamento e gestão de voluntários, tendo em vista os objetivos da organização”.

A capacitação com carga horária de 16h e direito à certificado, será aplicada em Uruguaiana, com previsão para o mês de julho. “E é essencial que as organizações sociais venham a participar”, assegura Arielly.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Divulgação/Parceiros Voluntários

Categorias: Parceiros Voluntários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.