Complexo de Energia Eólica foi tema de reunião

Na manhã de quinta-feira (29/06), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, foi realizada uma reunião de trabalho para debater a implantação do “Complexo de Energia Eólica” no município. Na ocasião, a empresa Epcor Energia apresentou o projeto para um público integrado por produtores rurais, empresários e políticos, entre outras pessoas interessadas no projeto inovador  para o desenvolvimento de Uruguaiana.

Nilo Quaresma, presidente da Epcor, juntamente com Nilo Neto, também da empresa de energia, apresentaram o projeto em Uruguaiana, abordando detalhadamente todos os passos para o Complexo de Energia Eólica ser uma realidade no município. Segundo ele, o processo de instalação do mesmo, “deverá gerar em torno de dois mil empregos diretos e indiretos, que deverá beneficiar todos os segmentos da sociedade”.

Em Uruguaiana já foram instaladas duas torres anemométricas, de 120 metros de altura, para medir as condições e qualidade do vento. Passando o período de 36 meses, tempo de medição exigido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e o resultado for positivo para a instalação da usina de energia eólica, a empresa Epcor estará apta a fazer o leilão com os interessados em investir no projeto e, após, começar a construção e operação, que deverá levar cerca de 24 meses, informou Nilo Neto.

Categorias: Notícias em geral

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.