Comitê da Juventude realiza primeira ação de 2016

Na tarde de quarta-feira (09/03), os estudantes do Comitê da Juventude, da ONG Parceiros Voluntários de Uruguaiana, realizaram a primeira ação do ano. Eles visitaram a casa de hospedagem “Flores de Maria”, proporcionando um colorido a mais na vida das pessoas que estão hospedadas no lugar.

Seguindo um cronograma de atividades previamente organizado durante as férias escolares, os jovens voluntários dividiram seu tempo com os idosos da casa “Flores de Maria” e com as demais pessoas que lá estão, algumas com problemas psicológicos.

A coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Uruguaiana, Arielly Fagundes salientou que o objetivo da ação foi conhecer os idosos, escutá-los e alegrar a tarde deles. “Infelizmente muitos dos hóspedes da casa não recebem visitas de seus familiares”, lamentou.

A vivência foi enriquecedora para o grupo, que teve a oportunidade de conhecer de perto uma realidade diferente da sua, com uma geração mais velha, onde a solidão e o abandono fazem parte do cotidiano. Para a voluntária Nicole Machado, a experiência foi muito válida e emocionante. “Eles ficaram tão felizes e alguns até choraram com a nossa visita. Queremos voltar logo para fazer outra ação”, disse.

Durante a vista, os jovens maquiaram, pintaram as unhas das mulheres, conversaram e conheceram um pouco da vida de cada um que se dispôs a falar. “Fomos bem recebidos, a maioria dos presentes participou da atividade proposta e até participaram de um desfile de moda”, contou Arielly. “Com certeza todos nós saímos de lá com muito carinho pelas pessoas que conhecemos, cheios de histórias para contar. E, com certeza, com um respeito maior pelos idosos e uma vontade imensa de retornar”, disse a coordenadora.

Categorias: Parceiros Voluntários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.