Começam os preparativos para o “4º Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”

O maior evento de cunho social promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), o “Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”, encaminha-se para sua quarta edição, em novembro deste ano, no Clube Comercial. Neste momento começam os preparativos para a edição 2017, com organização do cronograma das atividades, acolhimento e orientação as 15 candidatas e responsáveis.

Com o apoio da ONG Parceiros Voluntários de Uruguaiana, braço social da Aciu, o projeto presenteia meninas com o sonhado baile de debutantes nos 15 anos. Além da festa, as “princesas”, como são chamadas as adolescentes  do projeto, participam de diferentes atividades, incluindo , passeios e palestras.

O objetivo do projeto é inserir as jovens na sociedade. Neste contexto, elas receberão oficinas de Orientação Social, de Comportamento, de Saúde, Nutrição, Primeiro Emprego, Dança, 5 S, Acuidade Visual, Higiene e Cuidados, Educação Financeira, Técnicas de Postura e Voluntariado, entre outras.

Abraçado por voluntários, o sucesso do projeto depende do envolvimento das pessoas da comunidade, as quais podem  ajudar com a doação de sapatos e vestidos de debutante ou ainda com conhecimento específico sobre determinado assunto, podendo voluntariarem como oficineiros.

O acolhimento das princesas acontecerá em meados de abril. Após iniciam as demais atividades.

Mais informações através do telefone (55) 3412-6048.

Princesas 2016, no Clube Comercial.

Redação: Giovana Petrocele

Foto: Domênikos Maldonado

 

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.