Aciu presente no 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha

A 35ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), realizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – Fiergs, reuniu cerca de dois mil empresários brasileiros e alemães, além de autoridades e associações de classes. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), Luis Oscar Kessler, participou do evento que é um dos mais importantes da agenda bilateral dos dois países, promovido pela Confederação Nacional da Indústria – CNI e sua congênere alemã Federação das Indústrias Alemãs – BDI. Acontece anualmente de forma alternada, nos anos pares na Alemanha e ímpares no Brasil.

O EEBA teve o objetivo de vivenciar e divulgar as atividades de expansão de visões e perspectivas para a promoção de relações de negócios entre o Brasil e a Alemanha. A programação do evento integrou palestras, seminários, visitas técnicas e encontros.

O acordo de cooperação técnica para integrar o Rota Global, do setor privado, ao Plano Nacional de Cultura Exportadora, do governo federal foi uma das novidades do EEBA. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços (MDIC) deverão trabalhar em conjunto e a ideia é atender 474 empresas de mais de 20 setores, entre eles alimentos, bebidas, tabaco, têxteis, confecções e calçados, farmacêutica e cosméticos, máquinas e equipamentos, móveis e metalurgia, em 17 estados brasileiros, para que elas façam a sua primeira exportação até abril de 2018.

Fotos: Divulgação.

Mais notícias sobre o EEBA nos links:

http://bit.ly/2yKaRV0

https://www.facebook.com/EEBA2017/?fref=mentions

http://www.fiergs.org.br/pt-br/noticia/brasil-e-alemanha-projetam-relacoes-comerciais-mais-intensas

Brasil e Alemanha devem liderar acordo entre Mercosul e UE

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.