Aciu, Infraero e Polícia Federal buscam alfandegamento do Aeroporto Rubem Berta

Em recente evento realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), foi apresentado o Programa de Necessidades para o aeroporto Rubem Berta obter o alfandegamento. Na oportunidade também foi realizado o lançamento do selo alusivo aos 110 anos da instituição. Entidades representativas do município, cônsul brasileiro em Paso de los Libres, Sérgio Taam, Infraero, Polícia Federal do Brasil, Azul Cargo, diretoria da Aciu e convidados estiveram presentes.

O presidente da Aciu, Luis Oscar Kessler, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos na noite de especial importância para o futuro e o desenvolvimento de Uruguaiana. Após, a publicitária Luiza Dornelles, da empresa Noc Design, apresentou o selo comemorativo aos 110 anos da Aciu, que será usado no decorrer do ano pela instituição em diferentes materiais. Em seguida, os representantes da Azul Cargo, Juliano Martins, Volmir Rafael e Samara Salman, falaram sobre a empresa de transporte aéreo, com escritório instalado em Uruguaiana há oito meses. No mercado há sete anos e com lojas distribuídas em 160 municípios brasileiros, a empresa tem alcance em mais de 3.200 cidades.

A busca do alfandegamento no aeroporto Rubem Berta através de uma ação conjunta entre Aciu, Infraero e Polícia Federal do Brasil foi o principal assunto do encontro, assim como suas necessidades, com construções e reformas estruturais que deverão girar em torno de R$ 200 mil, patrocinadas por um grupo formado por entidades e empresários de Uruguaiana. Na ocasião, o delegado chefe da Polícia Federal, André Luis Martins Epifânio e o representante da Infraero, Luiz Alberto Fernandes Gomes, explanaram sobre o assunto e a importância da internacionalização do aeroporto de Uruguaiana.

“A Infraero agradece aos empresários e à Aciu, que deram ânimo para o nosso sonho ser realidade. Este trabalho não tem um centavo que não seja deles. Que Deus continue abençoando nossa União para o desenvolvimento de Uruguaiana”, declarou Gomes, ao encerrar a explanação.

O presidente da Aciu, Luis Oscar Kessler, abriu a noite de palestra.

 

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Giovana Petrocele / Marilda Peró

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.