Aciu empenhada no retorno dos voos internacionais no Aeroporto Rubem Berta

A Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), sempre buscando alternativas para o desenvolvimento de nossa cidade e região, vem se empenhando nas obras de ampliação do Aeroporto Rubem Berta. Juntamente com um grupo de empresários uruguaianenses, a entidade trabalha na construção da Sala de Desembarque. As obras integram o “Acordo de Cooperação Técnica”, firmado em setembro de 2017, entre ACIU, Infraero e a União, por intermédio do Ministério da Justiça, com interveniência da Delegacia de Polícia Federal de Uruguaiana.

De acordo com o presidente da Aciu, Luis Oscar Kessler, “o objetivo, com o término das obras, é fazer com que o aeroporto de Uruguaiana recupere o status de Internacional, de modo que possa receber voos internacionais na sua área”. Informa que atualmente esses voos são recebidos no Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Cramer, da cidade de Bagé.

A obra de 400 metros quadrados, iniciada em novembro de 2017, conta com salas para a Receita Federal, Polícia Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), além de depósito para mercadorias e banheiros, incluindo para pessoas com necessidades especiais.

O aeroporto Rubem Berta é um dos maiores do Rio Grande do Sul (RS), sendo operado pela Infraero. Desde outubro de 2015, com o retorno dos voos comerciais regulares pela empresa Azul Linhas Aéreas, o aeroporto tem atendido a demanda local que necessitava deste serviço.

 

Categorias: ACIU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.