2ª edição do “Desafio Voluntário” está com as inscrições abertas

Nos dias 25 e 26 de agosto será realizada a 2ª edição do “Desafio Voluntário da Fronteira”, envolvendo as cidades de Uruguaiana e São Borja. A ação promovida pela ONG Parceiros Voluntários também acontece em diferentes cidades do Rio Grande do Sul, em comemoração ao “Dia Nacional do Voluntariado”.

O “Desafio Voluntário” consiste num grande desafio para a comunidade  que deverá realizar ações voluntárias que possam ajudar a melhorar o mundo em que vivemos, contribuindo com uma ação pequena com poucas pessoas até uma ação gigante, mobilizando um grupo de muitas pessoas, como uma empresa, por exemplo.

Feira da Solidariedade

Para o encerramento das ações em Uruguaiana, será realizada “A Feira da Solidariedade”, no dia 26 de agosto, às 15h, na Praça Barão do Rio Branco, reunindo organizações conveniadas à unidade local da ONG Parceiros Voluntários.

Durante a Feira, as organizações mostrarão à comunidade o trabalho que desenvolvem. Estará presente o ônibus do Banco de Sangue para captação de doadores de sangue, que é uma grande necessidade de Uruguaiana. Também haverá arrecadação de alimento não perecível e material de higiene em prol das entidades participantes.

Inscrições

Universidades, escolas, empresas e demais instituições ou pessoas que queiram participar do “Desafio Voluntário da Fronteira” devem se inscrever previamente até o dia 22/08, na Parceiros Voluntários de Uruguaiana, na rua XV de Novembro, 2167 ou através do e-mail: parceirosvoluntarios@aciu.org.br. Informações pelo telefone 3412-6048.

 

Categorias: Parceiros Voluntários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.